POMBOS

          Os pombos estão no centro de uma polêmica: considerados aves símbolo da paz são também potenciais transmissores de doenças. Os pombos adaptaram-se muito bem à vida nas cidades, pois nestas encontraram abrigo farto para procriar. Os edifícios com fendas e espaços nas instalações de ar condicionado são os lugares ideais para os ninhos, sem falar na imensa oferta de comida disponível no ambiente urbano, tanto pelo acúmulo de lixo quanto por algumas pessoas que chegam a dar até 40kg de milho por semana aos pombos.

 
          Os pombos transmitem doenças às pessoas, suas fezes muito ácidas estragam monumentos de metal e bronze, causam apodrecimento de madeira, além de contaminar a água e alimentos. Suas penas entopem calhas e provocam alergias. No sentido ecológico, o excesso de pombos acabou por expulsar outras aves da fauna urbana, pois os pombos consomem toda a comida disponível no ambiente. Os pombos podem transmitir sérias doenças às pessoas como a salmonelose, a ornitose e a toxoplasmose.

          Como não se pode matar, a Tecnopest utiliza-se de gel repelente (proteção química), espículas e telas (proteção física), para o afastamento destes pombos, além da limpeza de seus ninhos e a retirada de carcaças em forros de casas, prédios, indústrias e comércios.

 Ligue agora e agende uma visita de nosso Biólogo.


  Saiba mais sobre os pombos...

 

Solicite um orçamento da TECNOPEST
e aguarde o contato de nossos operadores

 Nome:
 Endereço:
 Bairro:
 Cidade:
 E-mail:
 Telefone:
 Descreva seu
 problema: